Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

RESUMO DAS TAREFAS DA GINCANA VIRTUAL

PROFESSOR WALMIR: RESUMO DAS TAREFAS DA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS
ATENÇÃO ANOTE NO SEU CADERNO: TODAS AS APRESENTAÇÕES DEVEM SER FALADAS EM INGLÊS. CONSULTE DETALHES PARA MAIS INFORMAÇÕES.
DETALHES DA GINCANA VEJA AQUI.
Para visualizar em tamanho grande clique na imagem e aguarde carregar. Ou clique em cada número abaixo:























 
RESUMO DA TAREFA. Para detalhes completos clique no número da tarefa, vá em detalhes da gincana veja acima.
TOTAL DE PONTOS 1870
TODAS TAREFAS
1-Fazer o cadastramento, inscrição da sua turam, série, ano na gincana virtual
VALOR DA TAREFA = 100 PONTOS.
2-Elaborar 02 cartazes: um para dar aula sobre segurança no trânsito e sinais de trânxito, o segundo com figuras dos meios de transportes em inglês com tradução em português.
VALOR DA TAREFA = 100 PONTOS
3- Fazer uma dramatização para alertar aos jovens os perigos: sexualidade sem proteção, gravidez na adolescência e suas consequências.
VALOR DA TAREFA = 200 PONTOS
4- Responder uma atividade para avaliação de acordo com sua série/ano. Esta tarefa todos os alunos devem ter as perguntas e respostas nos caderno.
Para 9ª ano [aqui]

VALOR DA TAREFA = 200 PONTOS
5- Organizar um cartaz com peças do vestuário (roupas) em inglês. Cada aluno da sala deverá falar em inglês uma das peças. Depois fazer um esfile de moda no qual as peças das roupas devem ser faladas em inglês por alunos da sala.
VALOR DA TAREFA = 150 PONTOS
6- Fazer um cartaz com as propriedades terapeúticas, medicinais e as vitaminas presentes em frutas e verduras. Dar uma aula explicando as propriedades. O cartaz deve ter ilustrações (imagens) e os nomes das frutas [aqui], everduras em inglês.
VALOR DA TAREFA = 150 PONTOS
7- Fazer um ou mais cartazes com o corpo humano, pronunciar os termos em inglês por todos os alunos e responder perguntas feitas pelo professor Walmir. Fazer dois cartazes a saber: um para descrever pessoas e segundo frutas para ser treinado na sala. Os alunos vão simular uma aula de inglês que vai ensinar: descrever pessoas e a pronuncia das frutas
8-Fazer uma coreografia com músicas (em inglês) dos anos 60, 70, 80. Admiti-se trajes de época, ou com o próprio fardamento.
VALOR DA TAREFA = 200 PONTOS
9- Fazer um vídeo que combata os desperdícios. Um vídeo que incentive o desenvolvimento sustentável. A equipe deverá explicar o que é desenvolvimento sustentável.
VALOR DA TAREFA = 200 PONTOS
10- Street dance, hip hop. Apresentar uma coreografia (hip hop) cujo tema seja paz e explicar o que é o movimento hip hop e seus objetivos.

VALOR DA TAREFA = 250 PONTOS
11-Fazer uma pesquisa da vida e obra de Machado de Assis, Dorival Caymmi, Jorge Amado, Luiz Gonzaga, Francisco da conceição Menezes, Zumbi dos Palmares, Lampião e Maria Bonita.
VALOR DA TAREFA = 120 PONTOS
12-Fazer um resumo das tarefas, responder atividades do livro.
VALOR DA TAREFA = 100 PONTOS
Ver as tarefas no formato slide

DETALHES DE TODAS AS TAREFAS. CONSULTE:


[MENU DA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS]
PLANO DE AULA
Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes

Professor Walmir Santana

Disciplina Língua Inglesa

Público Alvo
6º, 7º, 8º e 9º
Período
01/07/15 a 30/07/15
Duração
4 aulas
Tema
Gincana Virtual de Inglês
Conteúdos
01-Como preencher formulário eletrônico
a)      Navegação no blog
b)      Fazer cadastramento da sala
c)      Eleição dos líderes da sala
d)     Pesquisa no blog das tarefas

02-Vocabulário: meios de transportes

03-Segurança no trânsito

04-Gramática:
6ºano: verbo to be affirmative form

7ºano: present continuous tense: affirmative, negative e question form

8ºano: simple present tense: affirmative, negative e question form

9ºano: going to future: affirmative, negative e question form

05-Vestuário masculino e feminino

06-Frutas e legumes

07-Corpo humano

08-coreografia de hip hop ou valsa

09-A problemática da fome na Bahia

10- Gravidez na adolescência
Objetivos
01-perceber como fazer buscas, cadastrar, planejar e executar  as tarefas,  escolha  dos líderes

02-identificar os meios de transportes e desenhar ou colar num cartolina

03-  identificar e obedecer a sinalização de trânsito

04-6º ano:  identificar, reconhecer as forma verbal auxiliar  to be no presente e testar o preenchimento das lacunas com am, is, are,

04-7º ano: reconhecer e distinguir present continuous tense nas formas afirmativa, negativa e interrogativa, preencher corretamente com a forma verbal do parêntese e mudar as formas,

04-8º reconhecer e distinguir simple present tense  nas formas afirmativa, negativa e interrogativa, preencher corretamente com a forma verbal do parêntese e mudar as formas,

04-9º ano: reconhecer e distinguir going to future  nas formas afirmativa, negativa e interrogativa, preencher corretamente com a forma verbal do parêntese e mudar as formas,

05- identificar  vestuário masculino e feminino em inglês, planejar e executar um desfile de moda para rapazes e moças

06- conhecer em inglês frutas e legumes, desenhar em uma cartolina um cardápio de alimentação saudável,

07-reconhecer as palavras do corpo humano em inglês e confeccionar uma cartaz do corpo humano,

08-elaborar e executar uma coreografia de hip hop como o lema paz na escola e/ou valsa com o mesmo tema,

09- elaborar um gráfico demonstrativo para demonstrar a fome em salvador,

10-compreender e ser consciente das conseqüências da gravidez na adolescência e os meios contraceptivos ,

Metodologia e Seqüência Didática
Primeiro momento apresentação da gincana virtual de inglês e esclarecimento de como obter as tarefas (1 aula) , atividade de anotação do regulamento da gincana virtual de inglês (1 aula), aula expositiva para demonstrar como obter as tarefas da gincana no blog (1 aula), orientação para compartilhamento das tarefas para aqueles alunos que não tem acesso a internet (1 aula), apresentação das atividades com cartaz ( 3 aula), apresentação das coreografias (2 aulas), entrega das atividades de gramática para verificação da aprendizagem (3 aulas)
Estratégias
Arrolamento do conhecimento prévio de navegação do blog, exposição dos cartazes, fotos e vídeos no blog e face. Apresentação das dramatizações
Recursos
Piloto, notebook ou desktop, acesso a internet, caixa amplificado, cabos para conexão nos equipamento, 
Avaliação
Observar o cumprimento das tarefas, cadastramentos, responder correta a parte gramatical

AV4 : FÓRUM - até 17/06

Nenhum comentário:

Postar um comentário