ATENÇÃO ANOTE NO SEU CADERNO: TODAS AS APRESENTAÇÕES DEVEM SER FALADAS EM INGLÊS. CONSULTE DETALHES PARA MAIS INFORMAÇÕES.
DETALHES DA GINCANA VEJA AQUI.
Para visualizar em tamanho grande clique na imagem e aguarde carregar. Ou clique em cada número abaixo:
Para visualizar em tamanho grande clique na imagem e aguarde carregar. Ou clique em cada número abaixo:
►
RESUMO DA TAREFA. Para detalhes completos clique no número da tarefa, vá em detalhes da gincana veja acima.
TOTAL DE PONTOS 1870 |
TODAS TAREFAS
|
1-Fazer o cadastramento, inscrição da sua turam, série, ano na gincana virtual
VALOR DA TAREFA = 100 PONTOS. |
|
2-Elaborar 02 cartazes: um para dar aula sobre segurança no trânsito e sinais de trânxito, o segundo com figuras dos meios de transportes em inglês com tradução em português.
VALOR DA TAREFA = 100 PONTOS | |
3- Fazer uma dramatização para alertar aos jovens os perigos: sexualidade sem proteção, gravidez na adolescência e suas consequências.
VALOR DA TAREFA = 200 PONTOS | |
4- Responder uma atividade para avaliação de acordo com sua série/ano. Esta tarefa todos os alunos devem ter as perguntas e respostas nos caderno.
| |
5- Organizar um cartaz com peças do vestuário (roupas) em inglês. Cada aluno da sala deverá falar em inglês uma das peças. Depois fazer um esfile de moda no qual as peças das roupas devem ser faladas em inglês por alunos da sala.
VALOR DA TAREFA = 150 PONTOS | |
6- Fazer um cartaz com as propriedades terapeúticas, medicinais e as vitaminas presentes em frutas e verduras. Dar uma aula explicando as propriedades. O cartaz deve ter ilustrações (imagens) e os nomes das frutas [aqui], everduras em inglês.
VALOR DA TAREFA = 150 PONTOS | |
7- Fazer um ou mais cartazes com o corpo humano, pronunciar os termos em inglês por todos os alunos e responder perguntas feitas pelo professor Walmir. Fazer dois cartazes a saber: um para descrever pessoas e segundo frutas para ser treinado na sala. Os alunos vão simular uma aula de inglês que vai ensinar: descrever pessoas e a pronuncia das frutas
| |
8-Fazer uma coreografia com músicas (em inglês) dos anos 60, 70, 80. Admiti-se trajes de época, ou com o próprio fardamento.
VALOR DA TAREFA = 200 PONTOS | |
9- Fazer um vídeo que combata os desperdícios. Um vídeo que incentive o desenvolvimento sustentável. A equipe deverá explicar o que é desenvolvimento sustentável.
VALOR DA TAREFA = 200 PONTOS | |
10- Street dance, hip hop. Apresentar uma coreografia (hip hop) cujo tema seja paz e explicar o que é o movimento hip hop e seus objetivos.
VALOR DA TAREFA = 250 PONTOS | |
11-Fazer uma pesquisa da vida e obra de Machado de Assis, Dorival Caymmi, Jorge Amado, Luiz Gonzaga, Francisco da conceição Menezes, Zumbi dos Palmares, Lampião e Maria Bonita. VALOR DA TAREFA = 120 PONTOS | |
12-Fazer um resumo das tarefas, responder atividades do livro. VALOR DA TAREFA = 100 PONTOS |
DETALHES DE TODAS AS TAREFAS. CONSULTE:
[MENU DA GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS]
PLANO DE AULA
Colégio
Estadual Francisco da Conceição Menezes
|
|||
Professor
Walmir Santana
|
|||
Disciplina
Língua Inglesa
|
|||
Público
Alvo
6º,
7º, 8º e 9º
|
Período
01/07/15
a 30/07/15
|
Duração
4
aulas
|
|
Tema
Gincana
Virtual de Inglês
|
|||
Conteúdos
01-Como
preencher formulário eletrônico
a)
Navegação no blog
b)
Fazer cadastramento da sala
c)
Eleição dos líderes da sala
d)
Pesquisa no blog das tarefas
02-Vocabulário:
meios de transportes
03-Segurança
no trânsito
04-Gramática:
6ºano: verbo to be affirmative form
7ºano: present continuous tense: affirmative,
negative e question form
8ºano: simple present tense: affirmative, negative e
question form
9ºano: going to future: affirmative, negative e
question form
05-Vestuário
masculino e feminino
06-Frutas
e legumes
07-Corpo
humano
08-coreografia
de hip hop ou valsa
09-A
problemática da fome na Bahia
10-
Gravidez na adolescência
|
|||
Objetivos
01-perceber
como fazer buscas, cadastrar, planejar e executar as tarefas,
escolha dos líderes
02-identificar
os meios de transportes e desenhar ou colar num cartolina
03-
identificar e obedecer a sinalização
de trânsito
04-6º
ano: identificar, reconhecer as forma
verbal auxiliar to be no presente e
testar o preenchimento das lacunas com am, is, are,
04-7º
ano: reconhecer e distinguir present continuous tense nas formas afirmativa,
negativa e interrogativa, preencher corretamente com a forma verbal do
parêntese e mudar as formas,
04-8º
reconhecer e distinguir simple present tense
nas formas afirmativa, negativa e interrogativa, preencher
corretamente com a forma verbal do parêntese e mudar as formas,
04-9º
ano: reconhecer e distinguir going to future
nas formas afirmativa, negativa e interrogativa, preencher
corretamente com a forma verbal do parêntese e mudar as formas,
05-
identificar vestuário masculino e
feminino em inglês, planejar e executar um desfile de moda para rapazes e
moças
06-
conhecer em inglês frutas e legumes, desenhar em uma cartolina um cardápio de
alimentação saudável,
07-reconhecer
as palavras do corpo humano em inglês e confeccionar uma cartaz do corpo
humano,
08-elaborar
e executar uma coreografia de hip hop como o lema paz na escola e/ou valsa
com o mesmo tema,
09-
elaborar um gráfico demonstrativo para demonstrar a fome em salvador,
10-compreender
e ser consciente das conseqüências da gravidez na adolescência e os meios
contraceptivos ,
|
|||
Metodologia
e Seqüência Didática
Primeiro
momento apresentação da gincana virtual de inglês e esclarecimento de como
obter as tarefas (1 aula) , atividade de anotação do regulamento da gincana
virtual de inglês (1 aula), aula expositiva para demonstrar como obter as
tarefas da gincana no blog (1 aula), orientação para compartilhamento das
tarefas para aqueles alunos que não tem acesso a internet (1 aula),
apresentação das atividades com cartaz ( 3 aula), apresentação das
coreografias (2 aulas), entrega das atividades de gramática para verificação
da aprendizagem (3 aulas)
|
|||
Estratégias
Arrolamento
do conhecimento prévio de navegação do blog, exposição dos cartazes, fotos e
vídeos no blog e face. Apresentação das dramatizações
|
|||
Recursos
Piloto,
notebook ou desktop, acesso a internet, caixa amplificado, cabos para conexão
nos equipamento,
|
|||
Avaliação
Observar
o cumprimento das tarefas, cadastramentos, responder correta a parte
gramatical
|
|||
AV4 : FÓRUM - até 17/06
Nenhum comentário:
Postar um comentário