Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

EJA INGLÊS: HISTÓRIA, OBJETIVOS

HISTÓRIA OBJETIVOS [AQUI]

EIXOS TEMÁTICOS E CONTEÚDOS [AQUI]

[CONTEÚDO EJA 04[aqui] * [CONTEÚDOS EJA 05[aqui]


ORIENTAÇÃO METODOLÓGICA [AQUI]

2.7.1.-BREVE HISTÓRICO DA DISCIPLINA


A língua inglesa é utilizada atualmente nos cinco continentes por 320 milhões de
anglofones e 150 outros milhões de pessoas que o utilizam como língua de
comunicação. O inglês tem o posto oficial em mais de 40 países do mundo e é a
língua mais estudada por estudantes estrangeiros. O fato de ser considerada uma
língua universal, deve-se ao seu prestígio social, seu uso funcional, sua
aprendizagem padronizada e sua literatura famosa. (Essas informações constam
na tese de doutorado de Milenna Brun)
O conhecimento de uma língua estrangeira abre as portas para o mundo, conduz
o indivíduo a interagir com povos de diferentes culturas, hábitos, crenças e
filosofias de vida.
Por tais razões é indispensável o ensino da Língua Inglesa na educação de jovens
e adultos. Entretanto, este ensino deve basear-se em objetivos e metodologias
que promovam muito mais do que apresentações de regras gramaticais. Desta
forma, adotemos um ensino comunicativo, no qual os alunos estejam envolvidos
num processo ativo de ensino-aprendizagem, num constante desenvolvimento de
competências e habilidades, através de aulas motivadoras, lúdicas e com
atividades diversificadas.
Este é o trabalho que propomos porque acreditamos que através dessas práticas
nossos alunos terão a possibilidade de integração a um novo e mais amplo
contexto social.

157
2.7.2- CONCEPÇÃO DA ÁREA
O inglês é a língua mais estudada no contexto escolar brasileiro. (Porém, o ensino
que vem sendo adotado nos últimos anos está aquém do que realmente é o
ensino da língua.).
Uma língua não existe isoladamente. Ela faz parte do contexto social e cultural de
um povo. Quando se inicia o aprendizado de uma língua estrangeira entra-se em
contato com esse universo sócio-cultural, enfrentando-se um processo de
comparação, questionamento e confronto com esse novo contexto.
Baseando-se no desenvolvimento da competência comunicativa, as aulas de
Língua Inglesa devem ser planejadas e executadas, com a presença de diversos
recursos didáticos (textos orais e escritos, músicas, filmes, atividades gramaticais
e atividades lúdicas) e com o aprimoramento das habilidades speaking, writing,
listening, reading.

2.7.3- OBJETIVOS DA DISCIPLINA
1. Proporcionar aos alunos uma visão do inglês como língua internacional.
2. Proporcionar aos alunos compreender que o estudo da língua inglesa é uma
forma de inserção às multi-culturas e de maior espaço no mundo do trabalho.
3. Proporcionar aos alunos conhecer aspectos culturais relevantes dos países de
língua inglesa.
4. Desenvolver as habilidades de speaking, writing, listening, e reading
5. Compreender e empregar as estruturas gramaticais que serão estudadas.
6. Desenvolver uma competência comunicativa básica em língua inglesa.

REFERÊNCIA PREFEITURA MUNICIPAL DE CAMAÇARI

Nenhum comentário:

Postar um comentário