Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

HALLOWEEN NOS CONTOS DE MACHADO DE ASSIS PESQUISA

[ALUNO Q FEZ 1] - [ALUNO Q FZ 2] - [BLOG ALUNO] - [APROVADOS]
-

Escola: Felix Joaquim de Moraes.

Data: 16/11/09

Serie: 8º

Turno: noturno

Turma: b/c

Profº: Walmir

Aluno: Willian Henrique


Joaquim Maria machado de Assis

Escritor fluminense (21/06/1839-29/09/1908 Joaquim Maria machado de Assis

E considerado o maior nome da literatura brasileira do século XIX, nasci na cidade do rio de janeiro e, de família pobre, passa a infância no morro do livramento. Órfão de mãe, e criado pela madastra freqüenta o curso primário em uma escola pública e aprende francês e latim. Trabalha como aprendiz de tipógrafo, revisor funcionário público, aos 16 anos publicou o primeiro poema, ela, na revista ‘’Marmota fluminense. A parti de 1958 colabora em órgão de imprensa E um dos fundadores da academia brasileira de letras (ABL), em 1896,e no ano seguinte tornou-se seu primeiro presidente sua obra de romancista costuma ser dividida em duas fases. A primeira e marcada pela presencade características românticas na apresentação dos personagens. Desse período são ressurreição (1872), seu livro de estréia, A mão r a luva (1874), helena (1876) e laia Garcia (1878) A segunda fase pertencem Memórias póstumas de Brás cuba (1881), Quincas borbas (1892) Dom casmorro (1900) e memorial de Aires (1908): nessa obra transparece o interesse pela analise psicológica dos personagens, uma característica do movimento realista. Entre seus contos se destacam. Missa do galo, o espelho e o alienista. Escreva ainda poemas, crônicos, peça de teatro critica teatrais e literárias. Morre de câncer em sua cidade natal.



O símbolo do halloween – uma lanterna feita com uma abobora recortada a maneira de um rosto demoníaco e com uma vela acesa em seu enterior-serviria –para orientar os mortos na noite de visita a terra.

A festa de walloween (redução de allhawiues, Eva, véspera do dia de todos os santos, e celebrado nos estados unidos no dia 31 de outubro nessa data, crianças fantasiadas de monstros, fantasma e bruxos batem a porta das casas para pedir doces e ameaçam pregar peças dos que se recusam atendê-los o halloween tem origem nas festas pagãs de sonhem celebradas pelos celtas durante a idade media, na britanha e na Irlanda, para, comemorar a passagem do outono para o inverno a data marcava também a véspera do ano novo, no tempo dos celtas e anglo-saxões durante os festejos, imensas fogueiras eram acesas no alto das colinas para afugentar os mais espíritos e acreditava-se que as almas dos mortos visitassem suas casas nesse dia. As comemorações influenciaram festas crista do allhallows, eve, celebrada na mesma data. como tempo, muito dos costumes do halloweem associa-se a brincadeira de criança. A tradição foi levada para os estados unidos por imigrantes principalmente irlandeses e popularizou-se no final do século XIX. no Brasil o costume de comemorar o halloween (também chamado dia das bruxas) principalmente festas a fantasias, data de meado da década de 1980.

TEMAS RELACIONADOS


HALLOWEEN NOS CONTOS DE MACHADO DE ASSIS FINAL [AQUI]

PESQUISA 3 MACHADO DE ASSIS E HALLOWEEN[AQUI]


PESQUISA MACHADO E HALLOWEEN 1

Nenhum comentário:

Postar um comentário