Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Exercício pontuado 3 para 8º ano ou 7ª série

Professor Walmir – Exercício 3.
Para 8º ano ou 7ª série.
[RELAÇÃO EXERÍCIO PONTUADO]

____________________________HIGH SCHOOL
DATE: _______, _____, ____. TEACHER: WALMIR
NAME:________________________________
GRADE (SÉRIE) ____________, NUMBER_____


Código Arquivo Prova: R.772009.32434.420

1) Observe o trecho abaixo corresponde quais das música
There comes a time when we hear a certain call
When the world must come together as one
There are people dying
And it's time to lend a hand to life
The greatest gift of all
We can't go on pretending day by day
a) You’re beautiful
b) Mandy
c) We are the world
d) Umbrella
e) NRA


2) Qual trecho da música que diz nós ouvimos um apelo.
a) The greatest gift of all
b) There comes a time when we hear a certain call
c) We can't go on pretending day by day
d) There are people dying
e) NRA


3) Qual trecho da música que diz “há pessoas morrendo”
a) The greatest gift of all
b) There comes a time when we hear a certain call
c) We can't go on pretending day by day
d) There are people dying
e) NRA


4) Identifique o tempo verbal conforme a numeração a seguir, depois assinale uma das alternativas que combinam com a sua resposta, CASO NÃO MARQUE A QUESTÃO SERÁ ANULADA. [3,0/5,5]
1 – para PRESENT SIMPLE
2 - para PRESENT CONTINUOUS TENSE
3 – para PRESENT TO BE
4 – para PAST TO BE
5 – para PAST CONTINUOUS TENSE
6 - se a proposição está ERRADA.
01.(_) I am not working in my garden

02.(_) I work in my house

03.(_) I was working in my garden, when you called her

04.(_) Do you listen to her TV show?

05.(_) You are my friend and she is my sister

06.(_) He is not talking with Peter on the phone

07.(_) Peter was not with Mary yesterday at 10am

08.(_) Was Mary talking with us?

09.(_) She learns English with Walmir

10.(_) Marta does not learn Arts with Nina

11.(_) Does Joaquin learn Chemistry with Ana Borges?

12.(_) Walmir was in England last year

13.(_) He is the headmaster

14.(_) He and she are their parents

15.(_) I and she were in Paris in July 2009

a) 6,1,5,1,3,2,4,5,1,1,1,4,3,3,4
b) 4,1,5,1,3,2,4,5,1,1,1,4,6,3,4
c) 2,1,5,1,3,2,4,5,1,1,1,4,3,3,4
d) 3,1,5,1,3,2,4,5,1,1,1,4,3,3,6
e) NRA


PARTE 2 - TEMAS TRANSVERSAIS: DENGUE E CIDADANIA (De Olho no Dinheiro Público)
5) Assinale V se for verdadeiro e F se for falso:
1. (_ ) A dengue é uma doença febril aguda. A pessoa pode adoecer quando o vírus da dengue penetra no organismo, pela picada de um mosquito infectado, o Aedes aegypti.

2. (_ ) As verbas do Governo Federal ajudam a melhorar sua cidade em
diversas áreas:merenda Escolar, saúde e Remédios, escolas, creches, idosos, estradas, poços e Barragens, bolsa família (cartão) e muito mais.

3. ( _) Os sintomas mais comuns são febre, dores no corpo, principalmente nas articulações, e dor de cabeça. Também podem aparecer manchas vermelhas pelo corpo e, em alguns casos, sangramento, mais comum nas gengivas.

4. (_ ) Para evitar o mosquito da dengue é preciso eliminar os focos do Aedes.

5. ( _) Direito: É aquilo que está na Constituição ou na lei e que todos os homens e mulheres devem ter para garantir uma vida com dignidade.

6. (_ ) Transparência: É quando sabemos onde, como e por que o dinheiro está sendo gasto. É quando as coisas são feitas às claras, sem mistérios, como devem ser feitas. A administração pública deve ser sempre transparente,porque não deve ter o que esconder do povo.

7. (_ ) Corrupção: É usar o dinheiro público como se fosse particular; é tirar dinheiro da merenda, do remédio, da obra e botar no próprio bolso ou no bolso de parentes e amigos; é usar o cargo público para beneficiar interesses privados. Isso é crime e dá prisão.
Assinale agora a alternativa certa. Faça um círculo na letra. Se você não assinalar, mesmo que sua resposta esteja certa, perde os pontos.

a) Errada apenas 4
b) Corretas 1,3,6,7
c) Corretas 2,5,6,7
d) Todas estão certas.
e) NRA

6) Identifique o tempo verbal de acordo com a numeração a seguir
1 para presente simple,
2 para presente continuous,
3 para passado continuous,
11 presente simples negativa,
12 presente simples interrogativa, ,
21 presente continuous tense negativa,
22 present continuous tense interrogativa,
31 past continuous tense negativa,
32 present continuous tense interrogativa.

01(_)- I ___do not work____ (work) in my house.

02(_)- Do You _listen__ (listen) to your TV show?

03(_)- He __was not talking___ (talk) with Peter.

04(_)- Peter __is talking__ (talk) with Mary.

05(_)- Mary __does not talk___ (talk) with us.

06(_)- She__learns____ (learn) English with Walmir.

07(_)- Does Marta __learn__ (learn) History with Nina?

08(_)- Is Joaquin _learning__ (learn) Chemistry with Ana Borges?

09(_)- Was Walmir _living_ (live) in England?
a) 1, 12, 21, 2, 3, 1, 12, 22, 32
b) 11, 12, 21, 2, 21, 1, 22, 22, 32
c) 12, 12, 21, 2, 12, 1, 22, 22, 31
d) 11, 12, 21, 2, 11, 1, 12, 22, 32
e) NRA

7) Quem foi o homenageado no Halloween de 2009
a) Maria Leopoldina Machado de Assis
b) Joaquim Maria Machado de Assis
c) Francisco José de Assis
d) Maria Inês
e) NRA

Nenhum comentário:

Postar um comentário