Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tarefas da Gincana do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes


TAREFA 1ª

Entoar o Hino Nacional Brasileiro, observar postura, valor 100 pontos pelo cumprimento da tarefa.

VÍDEO 350- Tarefa da gincana


OBSERVAÇÃO:

A mão no tórax (no peito) é a forma com que algumas pessoas demonstram seu sentimento patriótico nesses momentos especiais da cidadania. É um ato de mera liberalidade, pois o que a lei exige é atitude de respeito, em pé e em silêncio. Comemoração com gritos durante a execução do hino é proibida. Contudo, a exemplo de aplauso, qualquer outra manifestação posterior à execução do Hino Nacional deve ser moderada e respeitosa. Gritos efusivos, dependendo do ambiente, poderão ser interpretados como atitude desrespeitosa, portanto, vedada. A questão de aplausos após a execução do Hino Nacional é controvertida e gera muita confusão: pode ou não pode? Isso ocorre por desinformação e pela má interpretação do parágrafo único do artigo 30 da citada lei (“ é vedada qualquer outra forma de saudação ”). Observe que a Lei disciplina o comportamento “ durante a execução do hino ”

MAIS DETALHES ACESSE ORIENTAÇÕES NO SITE ABAIXO:

[http://www.patriotismo.org.br/default.asp?pag=mostra&Id=182]


2ª tarefa Dramatizar uma passagem bíblica escolhida pela equipe, 100 pontos apenas para equipe vencedora.


3ª tarefa Montar um quebra cabeça com mil peças em no máximo 2 horas. Vence a equipe que obtiver maior número de peças no menor espaço de tempo, 100 pontos.

VÍDEO 364


4ª tarefa Passa ou repassa: As equipes deverão responder perguntas dos conteúdos trabalhados e todas as disciplinas que foram trabalhados nas 3ª e 4ª unidades, 200 pontos.


5ª tarefa Caça ao tesouro:100 pontos


6ª tarefa Trazer o casal mais velho acompanhado da certidão de casamento, 100 pontos


7ª tarefa Trazer uma pessoa cujas inicias dos primeiro nomes forme a sigla fcm, 100 pontos


8ª tarefa Apresentar uma coreografia de hip hop e que no final surjam cartazes com mensagens de paz. 100 pontos 9ª Tarefa Apresentar uma coral {cantado em inglês}com uma das músicas estudadas nas aulas de inglês, 3ª ou 4ª unidades.

VÍDEOS DAS TAREFAS

VÍDEO 360



VÍDEO 361



VÍDEO 362



VÍDEO363



VÍDEO 364


Nenhum comentário:

Postar um comentário