Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Tarefas para Gincana Virtual 2010 Noturno Felix

PROFESSOR WAKMIR

GINCANA VIRTUAL DE INGLÊS PARA EJA

ESCOLA FÉLIX JOAQUIM DE MORAES

NOTURNO.

ADVERTÊNCIA: O aluno deve ter todas as tarefas copiadas e respondidas no caderno

1ª TAREFA DO NOTURNO.= 100 pontos

1ª) COMO É A TAREFA ?
RESPOSTA: ELABORAR UM CARTAZ INFORMATIVO SOBRE A SEGURANÇA NO TRÂNSITO. NELE DEVE DAR ESCLARECIMENTO DE COMO SE COMPORTAR DENTRO DO CARRO MOTORÍSTAS E PASSAGEIROS; PEDESTRES COMO DEVEM AGIR NA RUA. O CARTAZ NÃO DEVE USAR TEXTOS, APENAS IMAGENS (= AO QUE É FEITO NO ORKUT, APENAS BREVES COMENTÁRIOS). É SEMELHANTE À PROPAGANDA, OBJETIVA, DIRETA E VISUAL.


► VOCÊ DEVE COLAR IMAGENS DE MÉIOS DE TRANS PORTES, COM LEGENDA EM PORTUGUÊS E INGLÊS.

► VALOR DA TAREFA 100 PONTOS
QUANTO MAIS ILUSTRADO FOR O TRABALHO, MAIOR OS PONTOS.

2ª) TODOS OS ALUNOS DEVEM FAZER UM CARTAZ?

RESPOSTA: NÃO É UM CARTAZ PELA SALA.

3ª) AS PALAVRAS USADAS NO CARTAZ DEVE TER NO CADERNO DE TODOS OS ALUNOS?

RESPOSTA: SIM. PARA TER DIREITO É OBRIGATÓRIO TER AS PALAVRAS DO CARTAZ EM CADA CADERNO (INDIVIDUALMENTE).

4ª) QUAIS AS DATAS PARA APRESENTAR?

RESPOSTA: NO DIA DA AULA DE INGLÊS DE PROF. WALMIR.

2ª TAREFA DO NOTURNO = 100 pontos

►A pesquisa sobre gravidez na adolescência deverá constrar em cada caderno dos componentes da sala, com base no diário observado os alunos freqüentes. Alunos que apresentem atestado médico no dia da tarefa não terão os pontos debitados

►A equipe deverá fazer uma dramatização ( ou música, poesia, jogral, fantoche e etc.) alertando as conseqüências da gravidez na adolescência. A avaliação está com base na integralidade do cumprimento da tarefa.

► Todos os alunos devem ter a pesquisa no caderno para poder ter direito a pontuação

3ª TAREFA PARA NOTURNO. 300 pontos.

TURMAS QUE DEVEM FAZER EJA AA, AB

PARTE 1 da 3ª tarefa = 100 pontos.

Completar com a forma do passado do verbo to be: was ou were.
01) I ________ your teacher
02) I ________ not his father
03) ________ I her great-grandson?
04) You ________ our brother-in-law
05) You ________. Not their grandfather
06) ________ you her aunt?
07) He ________ your sun
08) He ________ not my brother
09) ________ he our grandson?
10) She ________ my fiancée
11) she ________ not her husband
12) ________ she their cousin?
13) It ________ an avocado
14) It ________ not a grape
15) ________ it a melon?
16) That ________ a papaya
17) That ________ not a pineapple
18) ________ that an apple?
19) This ________ a peach
20) This ________ not a pear
21) ________ this star fruit?
22) We ________ students from FCM High School
23) We ________ not greengrocers
24) ________ we bodyguard?
25) They ________ employees
26) They ________ not night watchman
27) ________ they rangers?
28) Adroaldo ________ a stevedore.
29) Augusto ________ not a storekeeper
30) Sérgio ________ not a head teacher
31) Maurício ________ not studying at Robertinho
32) ________ Anderson a good student?
33) ________ Maria dos Prazeres a doctor?
34) ________ Marta a Singer?
35) ________ Walmir my English teacher?
36) Walmir and Barbara ________ deputies
37) Nina and Ademildes ________ not headmistresses
38) Hortensia and Zenilda ________ headmistresses
39) today __________ Sunday
40) ___________today Wednesday?
41) ___________ today Friday?
42) We____ good friends.

PARTE 2 da 3ª tarefa = 100 pontos.

Copie entre 1 até 42 somente as frases interrogativas (com base na parte 1).

PARTE 3 da 3ª tarefa = 100 pontos.

Copie entre 1 até 42 somente as frases negativa (com base na parte 1)

ALERTA: todos os alunos devem ter, individualmente copiada e respondida, esta atividade para ter direito aos pontos. O professor irá sortear um caderno para correção.

3ª TAREFA PARA NOTURNO. 300 pontos.

TURMAS QUE DEVEM FAZER EJA BA, BB, BC

PARTE 1 da 3ª tarefa = 100 pontos.

A) Complete a lacuna (espaço em branco) com a forma correta do simple present tense ou present simple (presente).
01- I ___________________ (work) in my garden
02- I ___________________ (work) in my house
03- I ___________________ (work) in my garden
04- You ___________________ (listen) to your TV show.
05- You ___________________ (listen) to your son
06- He ___________________ (talk) with Peter
07- Peter ___________________ (talk) with Mary
08- Mary ___________________ (talk) with us
09- She___________________ (learn) English with Walmir
10- Marta ___________________ (learn) History with Nina
11- Joaquin ___________________ (learn) Chemistry with Ana Borges
12- Walmir ___________________ (live) in England
13- We ___________________ (expect) to talk with the headmaster
14- He and she ___________________ (expect) their parents
15- I and she ___________________ (change) our idea about the meeting
16- Sergio and he ___________________ (enjoy) Brazilian movies
17- Oscar, Sara and Mathews ___________________ (wait ) for your call
18- They ___________________ (paint) her house blue, red and white
19- I ___________________ (arrive) from Paris
20- You ___________________ (watch) television show with her sister
21- He ___________________ (learn) how to dance
22- She ___________________ (prepare) English lesson with music
23- It ___________________ (enter) in the classroom
24- We ___________________ (stay) in Salvador at Mathews’ family house
25- You all ___________________ (pass) in Walmir English examinations
26- Marta ___________________ (wait) for your proposal
27- His father ___________________ (plan) his work well
28- The meeting ___________________ (last) when the boss arrives to say good bye
29- The old woman in blue and read ___________________ (faint) in the principal office
30- You both ___________________ (arrive) at ten
31- They ___________________ (invest) all their moneys in big companies
32- He ___________________ (telephone) for our family in Zurich
33- I ___________________ (be) your English teacher
34- you ___________________ (be) great-grandson
35- He ___________________ (be) our brother-in-law
36- She ___________________ (be) my fiancée
37- Walmir and Barbara___________________ (be) teachers from FCM

PARTE 2 da 3ª tarefa = 100 pontos.

► Passe para a forma negativa do simple, presente simples, do not ou does not.

PARTE 3 da 3ª tarefa = 100 pontos.

► Passe para a forma interrogativa do simple, presente simples, do ou does.

4ª TAREFA DO NOTURNO

Ilustre (coloque figuras para) um cartaz, ou mais, apresentando vestuário masculino e feminino, com legendas em português e inglês.

ALERTA: todos os alunos devem ter individualmente copiado e respondido, para ter direito aos pontos. O professor irá sortear um caderno para correção.

5ª TAREFA PARA NOTURNO. 100 pontos
1ª) QUAL É A QUINTA TAREFA?
► Fazer uma pesquisa sobre as vitaminas, propriedades medicinais e terapêuticas das verduras e legumes para apresentar na sala (dar uma aula explicativa das propriedades: medicinais, terapêutica e as vitaminas de cada uma)
► Fazer um cartaz com legendas dizendo as vitaminas e para que serve cada verdura e legumes

►QUANTO MAIS ILUSTRADO FOR O TRABALHO, MAIOR OS PONTOS OBTIDOS. VEGETABLES, LEGUMES, VERDURAS.

► TODOS OS ALUNOS DEVERÃO TER EM SEUS CADERNOS: A PESQUISA PROPRIEDADES MEDICINAIS, TERAPÊUTICAS E VITAMINAS DOS LEGUMES E VERDURAS PESQUISADAS, CASO CONTRÁRIO NÃO GANHARÃO O PONTO.

6ª TAREFA DO NOTURNO

► VALOR DA TAREFA 50 PONTOS POR CARTAZ (MÁXIMO 2) CUMPRIMENTO DA TAREFA.

►Ilustre (coloque figuras para) as palavras abaixo em um cartaz, para ser afixado na escola, no dia e hora marcado. Verifique aqui no blog em datas, logo fique atento. Vence a tarefa a equipe que tiver mais figuras e palavras em inglês.

► O TEMA DOS CARTAZES SÃO:
COPO HUMNO [AQUI]

FRUTAS E DESCREVER PESSOAS [AQUI]

Nenhum comentário:

Postar um comentário