PROFESSOR WALMIR – REGISTRO QUINZENAL DAS AULAS EJA
01.CABEÇALHO
DISCIPLINA LÍNGUA INGLESA 5
ESCOLAS: FÉLIX JOAQUIM DE MORAES E CLEUSA MARIA
PÉRÍODO DE: 01/08/11 ATÉ 17/08/2011
EIXO TEMÁTICO: TRABALHO, ECONOMIA, SOLIDARIEDADE
SUBTEMA: COMPREENDER A DIVERSIDADE CULTURAL BRASILEIRA
ASPECTOS COGNITIVOS: AC 1 ATÉ AC 7
ASPECTO SÓCIO FORMATIVO: SF1 ATÉ SF2
02.OBJETIVOS
► 2,1 Identificar, empregar e reconhecer a forma afirmativa do presente do v. to be contido em textos, frases e músicas (via listenning ou writing)
►2.2 Identificar, empregar e reconhecer a forma negativa do presente do v. to be contido em textos, frases e músicas (via listenning ou writing)
►2.3 Identificar, empregar e reconhecer a forma interrogativa do presente do v. to be contido em textos, frases e músicas (via listenning ou writing)
►2.4 Reconhecer a estrutura do present continuous tense ou present progressive
► 2.5 Identificar e classificar o present continuous tense ou present progressive nas formas afirmativa, negativa e interrogariva
► 2.6 Classificar frases do texto, música ou diálogo em afirmativa, negativa e interrogativa
03.CONHECIMENTO ESPECÍFICO (CONTEÚDOS)
► 3.1 Revisão da estrutura do present e affirmative forma to be: am, is, are.
► 3.2 Present simple to be negative form,
► 3.3 Present simple to be question or interrogative form,
► 3.4 Presentation of the present continuous tense or present progressive (structure),
► 3.5 Present progressive or present continuous tense: affirmative, negative, question forms.
► 3.6 Estudo do Texto ou da música ou diálogo.
04.METODOLOGIA / ATIVIDADE:
► 4.1 Warm up: presentation of a text or music with to be forma according to class.
► 4.2 Listen and practice, fill the blanks
Reference
http://www.impactseries.com/grammar/becoming.html
http://doritsasson.suite101.com/methods-for-teaching-grammar-a12704
Nenhum comentário:
Postar um comentário