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quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Exercício pontuado 2 para 9º ano ou 8ª série

Professor Walmir – Exercício 2.
Para 9º ano ou 8ª série. [RELAÇÃO EXERÍCIO PONTUADO]
Tema: comparative forms of adjectives introduction.


1- Professor Walmir: Explica
Para formar o grau compatativo em inglês é necessário observar alguns detalhes: se a palavra (o adjective) for de uma sílaba (short Word, one syllable), nós acrescentanos –ER ao vocábulo. Veja um exemplo:
► Walmir is tall, aqui está a dizer que Walmir é alto, tall. Tall é adjetivo porque descreve como Walmir é, no caso, tall (alto). O adjective tall (o adjetivo tall = alto) possui uma única sílaba. Para comparar altura de Walmir com outra pessoas, usamos –er, porque como já disse tall tem apenas um única sílaba.
► Walmir é mais alto do que Isaac
► Walmir is taller than Isaac. Veja que tall (é alto), er (= corresponde a mais); logo fica assim Walmir é mais alto do que Isaac. Than corresponde a do que. Não é a piece of cake? Ou seja, fácil!


2- Professor Walmir: Adverte
Lembre que este é o exercício número 2 de 15 que você vai fazer. Este exercício assim como os outros devem estar no seu caderno copiado (ou colocado para quem tem internet e optou por esta facilidade) e respondido. As repetições são propositais para que você fixe o conteúdo. Veja da data de apresentação do exercício 2 no seu caderno, ou no mural, internet para quem faltou aula.


3- Professor Walmir: Vamos exercitar com o exercício 2.
Exercício 2 para 9º ano ou 8ª série:
2) Forme novas frases com base no modelo (exemplo) dado. Algumas questões foram respondidas para facilitar sua compreensão. Você deverá responder em inglês e com tradução em português (busque em dicionário ou internet quando disponível a tradução das palavras).
2.01) Walmir /tall.
Resposta:
a) Walmir is tall. Walmir is taller (= tall + er) than Isaac
b) Walmir é alto. Walmir é mais alto do que Isaac.

2.02) Walmir /tall.
Resposta:
a) _______________________________________
b) _______________________________________

2.03) Walmir /young.
Resposta:
a) _______________________________________
b) _______________________________________

2.03) Walmir / thin (atenção aqui o n vai dobrar porque você tem uma vogal i, entre duas consoantes h, i; hin, então dobra e fica thinner ).
Resposta:
a) _______________________________________
b) _______________________________________

2.04) Líbio /tall.
Resposta:
a) _______________________________________
b) _______________________________________

2.05) Bill /rich.
Resposta:
a) _______________________________________
b) _______________________________________

2.06) Walmir /fat (veja que é uma vogal a, entre duas consoante f e t, logo o t vai dobrar).
Resposta:
a) _______________________________________
b) _______________________________________

2.07) Walmir /fat.
Resposta:
a) _______________________________________
b) _______________________________________

2.08) Walmir /thin.
Resposta:
a) _______________________________________
b) _______________________________________

2.09) Aberto /short.
Resposta:
a) _______________________________________
b) _______________________________________

2.10) Suely /thin.
Resposta:
a) _______________________________________
b) _______________________________________

2.11) Walmir /thin.
Resposta:
a) _______________________________________
b) _______________________________________


4- Professor Walmir: Aprenda mais.
► sílaba (que é um conjunto de um ou mais fonemas que você fala ou pronuncia de uma única vez, ou, ainda, ao emitir o som ouvi-se uma única emissão)
►Adjective / Adjetivdo grau comparativo
►Adjective Superlative Degree / Adjetivo do Grau Superlativo

ESTA PARTE NÃO PRECISA COPIAR OU COLAR.
►Syllable
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For the computer operating system, see Syllable (operating system).
A syllable (Greek: συλλαβή) is a unit of organization for a sequence of speech sounds. For example, the word water is composed of two syllables: wa and ter. A syllable is typically made up of a syllable nucleus (most often a vowel) with optional initial and final margins (typically, consonants).
Syllables are often considered the phonological "building blocks" of words. They can influence the rhythm of a language, its prosody, its poetic meter, its stress patterns, etc.
Syllabic writing began several hundred years before the first letters. The earliest recorded syllables are on tablets written around 2800 BC in the Sumerian city of Ur. This shift from pictograms to syllables has been called 'the most important advance in the history of writing.[1]
A word that consists of a single syllable (like English dog) is called a monosyllable (such a word is monosyllabic), while a word consisting of two syllables (like puppy) is called a disyllable (such a word is disyllabic). A word consisting of three syllables (such as wolverine) is called a trisyllable (the adjective form is trisyllabic). A word consisting of more than three syllables (such as rhinoceros) is called a polysyllable (and could be described as polysyllabic), although this term is often used to describe words of two syllables or more.

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