Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

sábado, 15 de maio de 2010

Reunião de Pais e Mestres 2010 FCM


ATENÇÃO PARA VER OS VÍDEOS VÁ AO FINAL DA PÁGINA

Neste sábado, 15 de maio de 2010, aconteceu a reunião de pais e mestres do Colégio Estadual Francisco da Conceição Menezes com grande presença dos responsáveis dos alunos. A reunião teve um caráter educativo, com as falas dos professores enfatizando a necessidade dos pais orientarem, observarem seus filhos antes de irem para escola, em face da problemática da violência, dito pela professora Célia Augusta (coordenadora). Professora Cássia (vice-diretora, matutino) expressou sua preocupação com aqueles educando que ficam nos arredores da escola e não adentram a instituição, outros que simulam doenças para saírem mais cedo.

Professora Zenilda (diretora) pediu a colaboração dos pais no sentido de revistarem as mochilas dos seus filhos, antes de virem a EU, de modo impedir que alunos tragam bombas, neste período de São João; já que uma bomba estourada recentemente causa problemas em várias alunas que passaram mal; do mesmo modo que um professor, que usava marca-passo, passou mal e depois veio a óbito, devido ao susto tomado. Lembrou a diretora que isso é crime, ou seja, jogar bomba num órgão público passível, portanto das penalidades prevista em lei.

Professor Walmir (inglês) explicou a dinâmica das suas aulas. Disse o professor que as aulas são numeradas para facilitar, para facilitar o acompanhamento pelos pais. Lembrou, o professor, que as aulas de inglês têm a seguinte dinâmica: 1ª aula apontamento (não dispões de livros) da apostila que será trabalhada na aula seguinte, 2ª aula o professor Walmir vai explicar o conteúdo e orientar na feição do exercício, 3ª aula continua com a feição do exercício na sala, 4ª aula correção do exercício e comentário (se necessário).

Anteriormente as falas dos professores, foi feita uma apresentação de judô, do projeto mais educação. Muitos pais ficaram impressionados com os golpes apresentados pelos alunos, a concentração e disciplina deles. Puderam ver o como é uma aula pública de judô em seus filhos foram os protagonistas. Em seguida, houve a reunião cujas falas foram relatadas. Professora Elaine (inglês) apresentou uma dramatização “Pluft o Fantasminha” baseado na obra de Maria Clara Machado, renomado texto da dramaturgia brasileira. Os pais ficaram encantados com o desempenho dos seus filhos encenando uma peça renomada com altivez. Os aplausos forma emocionantes e com aquele orgulho de no fundo do peito, visto a atuação dos estudantes.

A reunião terminou com a apresentação dos alunos do monitor Alan Marqueson do Projeto Mais Educação, coordenado pela professora Rita Ribeiro, em parceria com professor Walmir (inglês). Os pais vibram e saborearam ver seus filhos e filhas apresentarem a coreografia que foi incansavelmente ensaiada pelo monitor Alan Marqueson na 1ª unidade, cujos frutos foram alcançados agora. Professora Zenilda, diretora do colégio, ficou emocionada e contente com o trabalho desenvolvido. A coreografia apresentada é parte integrante das atividades lúdicas de avaliação de professor Walmir, a saber: a) Fazer um coral com uma das 3 músicas, b) Coreografia hip hop com música em inglês escolhida pelo grupo, voltado para a paz. c) fazer um dicionário ilustrado, no caderno individual.

No final teve a apresentação do grupo de hip hop FB2 que trouxe uma coreografia que aborda o universo da paz, da busca por melhoria nas relações pessoais, enfatizado na busca de aperfeiçoamento através do estudo nas suas diversas áreas, cujos componentes são: Alan Maqueson, Lucas, Igor Fernando e Erivelton Mota.

Nenhum comentário:

Postar um comentário