Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

sexta-feira, 24 de agosto de 2018

Avaliações

MODELOS MAIS ACESSADOS
Modelo de provas para 6º ano ]

Modelo de provas para 7º ano]

Modelo de provas para 8º ano]

Modelo de provas para 9º ano]
OUTROS MODELOS DE PROVAS


SLIDE AVALIAÇÃO 56 3ª UNIDADE E GABARITO 2009 [AQUI]

AVALIAÇÃO 7a 3a UNIDADE E GARBARITO 2009 [AQUI]

AVALIAÇÃO 5ª/6ª 4ª UNIDADE E GABARITO 2009 [AQUI]

Avaliação 7a/8o 4a unidade 2009 - Professor Walmir Santana

AVALIAÇÃO 9º ( ANTIGA 8ª) ANO RECUPERAÇÃO 2009 PROF. WALMIR [AQUI]

AVALIAÇÃO 8º (ANTIGA 7ª) ANO RECUPERAÇÃO 2009 PROF. WALMIR [AQUI]

AVALIAÇÃO 56 RECUPERAÇÃO 2009 PROFESSOR WALMIR [AQUI]

AVALIAÇÃO 56 RECUPERAÇÃO 2ª CHAMADA 2009 PROFESSOR WALMIR [AQUI]

COLÉGIO ESTADUAL FRANCISCO DA CONCEIÇÃO MENEZES
PARA ESCOLA FÉLIX JOAQUIM DE MORAES
 AVALIAÇÃO BA, BB. BC [PARTE 71] [PARTE 72]
VESPERTINO E NOTURNO
► AVALIAÇÃO AA, AB[PARTE 61] [PARTE 62]
APENAS NOTURNO


COLÉGIO EST. FRANCISCO DA C. MENEZES, SALVADOR: AVALIAÇÃO(PROVA) NÍVEL A1, MOD: 56 [AQUI]

COLÉGIO EST. FRANCISCO DA C. MENEZES, SALVADOR: AVALIAÇÃO(PROVA) NÍVEL A2, MOD: 78 [AQUI]

1ª UNIDADE 2016.


02- Avaliação Final da 1a unidade 2016 7o ano [aqui]

01- Avaliação Final da 1a unidade 2016 6o ano [aqui]
AVALIAÇÕES DE 2015



3ª UNIDADE.




 2ª UNIDADE.



1ª UNIDADE.


02- Avaliação Final da 1a unidade 2015 7o ano [aqui]

01- Avaliação Final da 1a unidade 2015 6o ano [aqui]

AVALIAÇÕES DE 2014
1ª SEMESTRE-
PROJETO.
10- Avaliação Final da 1a unidade 2014 Ciências, Projeto Ressignificando Aprendizagem, Turma B[aqui]

09- Avaliação Final da 1a unidade 2014 Geografia, Projeto Ressignificando Aprendizagem, Turma B [aqui]

08- Avaliação Final da 1a unidade 2014 História, Projeto Ressignificando Aprendizagem, Turma B [aqui]

07- Avaliação Final da 1a unidade 2014 Inglês, Projeto Ressignificando Aprendizagem, Turma B [aqui

06- Avaliação Final da 1a unidade 2014 Matemática, Projeto Ressignificando Aprendizagem, Turma B [aqui]

05- Avaliação Final da 1a unidade 2014 Português, Projeto Ressignificando Aprendizagem, Turma B [aqui]


02- Avaliação Final da 1a unidade 2014 EJA 5A [aqui]

01- Avaliação Final da 1a unidade 2014 EJA 5B [aqui]

AVALIAÇÕES DE 2013
--
RECUPERAÇÃO ANO LETIVO 2013 




4ªUNIDADE[TODAS AS PROVAS] 



3ªUNIDADE 




2ª UNIDADE 



1ª UNIDADE


02- Avaliação Final da 1a unidade 2013 7o ano [aqui]

01- Avaliação Final da 1a unidade 2013 6o ano [aqui]
AVALIAÇÕES DE 2012
.
04- Avaliação final da 1ª unidade, 6º ano, antiga 5ª série FCM [aqui]
.
AVALIAÇÕES DE 2011
AVALIAÇÕES DE 2011.

quinta-feira, 7 de julho de 2016

Avaliação 2a unidade 7o ano 2016 FCM

7►
___________________________________________________________High School
Name___________________________________________________Number______
Teacher Walmir – Blog: Professor Walmir Bahia – Grade (Ano e turma)___________
Date________, ______, 2016. [7] * Com consulta caderno e/ou celular ( para quem possui e autorizado pelo responsável. O professor e/ou a escola não se responsabilizam pela perda, roubo ou extravio do aparelho. Seu uso na prova é opcional e de decisão soberana dos responsáveis), porém não é permitido emprestar e/ou tomar emprestado qualquer material sob pena de ter a avaliação anulada. AVISO É terminantemente proibido emprestar e/ou tomar emprestado celulares e/ou caderno seja qual for a justificativa. Caso ocorra a prova será zerada.
► Código arquivamento: 20016.9o.414.123.112.2*English unit 2(4,0)
Flag of Brazil

The national flag of Brazil (Portuguese: Bandeira do Brasil) is a blue disc depicting a starry sky spanned by a curved band inscribed with the national motto "Ordem e Progresso" ("Order and Progress"), within a gold rhombus, on a green field. Brazil officially adopted this design for its national flag on November 19, 1889, replacing the flag of the Empire of Brazil. The concept was the work of Raimundo Teixeira Mendes, with the collaboration of Miguel Lemos, Manuel Pereira Reis and Décio Villares.
2
The green field and the gold rhombus from the previous imperial flag were preserved — the green represented the House of Braganza of Pedro I, the first Emperor of Brazil, while the gold represented the House of Habsburg of his wife, Empress Maria Leopoldina. A blue circle with 27 white five-pointed stars replaced the arms of the Empire of Brazil. The stars, whose position in the flag reflect the sky over Rio de Janeiro on November 15, 1889, represent the union's federated units — each star representing a specific state, plus one for the Federal District.
3
The motto Ordem e Progresso is inspired by Auguste Comte's motto of positivism: "L'amour pour principe et l'ordre pour base; le progrès pour but" ("Love as a principle and order as the basis; progress as the goal").

01-O título do texto em inglês e português respectivamente são:
a.[_]motto order and progress, lema ordem e progresso,
b.[_]representando o céu estrelado, depicting starry Sky
c.[_]rhombus, losango
d.[_] flag of Brazil, bandeira do Brasil,
e.[_] NRA

02-Qual o “motto” o lema da bandeira do Brasil?
a.[_]motto order and progress, lema ordem e progresso,
b.[_]representando o céu estrelado, depicting starry Sky
c.[_]rhombus, losango
d.[_] flag of Brazil, bandeira do Brasil,
e.[_] NRA

03- The motto Ordem e Progresso is inspired by Auguste Comte's motto of positivism (o lema ordem e progresso foram inspirados no):
a.[_] verde, amarelo, azul e branco
b.[_]representando o céu estrelado, depicting starry Sky
c.[_]rhombus, losango
d.[_] no positivismo de Auguste Comte
e.[_] NRA

04-As cores da bandeira do Brasil são:
a.[_] verde, amarelo, azul e branco,
b.[_]representando o céu estrelado, depicting starry Sky
c.[_]rhombus, losango
d.[_] no positivismo de Auguste Comte,
e.[_] NRA

05-“ Brazil officially adopted this design for its national flag on November 19, 1889”
a.[_] verde, amarelo, azul e branco,
b.[_]o Brasil este modelo como bandeira nacional em 19 de novembro
c.[_]rhombus, losango
d.[_] no positivismo de Auguste Comte,
e.[_] NRA

06-“ The concept was the work of Raimundo Teixeira Mendes, with the collaboration of Miguel Lemos, Manuel Pereira Reis and Décio Villares.”
a.[_] a concepção foi trabalho de Manoel Nunes,
b.[_] contou com a colaboração do rei de Portugal
c.[_] a concepção da bandeira foi um trabalho de Teixeira Mendes
d.[_] no positivismo de Auguste Comte,
e.[_] NRA

07-“ each star representing a specific state, plus one for the Federal District.”, quer dizer
a.[_] cada estrela, da bandeira do Brasil,  representa um estado da federação e o Distrito Federal
b.[_] contou com a colaboração do rei de Portugal
c.[_] a concepção da bandeira foi um trabalho de Teixeira Mendes
d.[_] no positivismo de Auguste Comte,
e.[_] NRA

08-“the green represented the House of Braganza of Pedro I, the first Emperor of Brazil”, afirma que:
a.[_] Pedro I foi o primeiro imperador do Brasil
b.[_] contou com a colaboração do rei de Portugal
c.[_] a concepção da bandeira foi um trabalho de Teixeira Mendes
d.[_] no positivismo de Auguste Comte,
e.[_] NRA

09-Podemos entender  que “ the green represented the House of Braganza”
a.[_] Pedro I foi o primeiro imperador do Brasil
b.[_] o verde ( da bandeira do Brasil) representa a casa de Braganza
c.[_] a concepção da bandeira foi um trabalho de Teixeira Mendes
d.[_] no positivismo de Auguste Comte,
e.[_] NRA

10-Quando é o dia da bandeira?
a.[_] 07 de setembro
b.[_] 16 de novembro
c.[_] 02 de julho
d.[_] 01 de maio
e.[_] NRA

Vocabulário
Depicting =representando
Iscribed=inscrito
Motto= lema
Replacing = substituindo
Rhombus=losango
Spanned=estendido
Starry=estrelado

ATENÇÃO AINDA NÃO ACABOU: AGORA VOCÊ VAI PREENCHER O GABARITO COM AS SUAS RESPOSTAS. LEMBRE QUE VOCÊ SÓ VAI ESCREVER UMA LETRA APENAS. EXEMPLO SE NA QUESTÃO 01 VOCÊ ESCOLHEU A LETRA D, LOGO AQUI NO GABARITO VOCÊ VAI MARCAR UM (x) NA COLUNA 01, LINHA DA LETRA D ASSINALAR UM X (XIS)

01
02
03
04
05
06
07
08
09
10
A










B










C










D










E











Número de acertos
Nota
10
4,0
9
3,5
8
3,0
7
2,5
6
2,0
4 e 5
1,5
2 e 3
1,0
1
0,5

Referência wikipedia