Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

sexta-feira, 13 de abril de 2012

Exercício v.to be presente, afirmativa, sing, artigo a, an, profissões,

PROFESSORWALMIR ATIVIDADE 6a.1a.12
EXERCÍCIO 5.10[+EXERCÍCIOS]
 
ASSUNTO: Review verb to be present tense: affirmative form (Estudo do verbo to be presente por exercício, profissões, gênero).
==============► IMPRIMIR [AQUI]
A) Complete com a forma verbal am.
1. I _______ a doctor = Eu sou um médico.
2. I _______a writer = Eu sou um escritor.
3. I _______a student = Eu sou um estudante.
4. I _______a nurse = Eu sou um enfermeiro.
5. I _______a teacher = Eu sou um professor.
6. I _______a doctor = Eu sou uma médica.
7. I _______a writer = Eu sou uma escritora.
8. I _______a student = Eu sou uma estudante.
9. I _______a nurse = Eu sou uma enfermeira.
10. I_______ a teacher = Eu sou uma professora.
Por meiodeste exercício, você pode afirmar que I (fale: ai) é usado com a formaverbal______. Observe que as profissões são comuns de dois gêneros: teacherpode ser: __________________ ou ____________________________. Observe que o
artigo indefinido “a” é traduzido como ________ ou _________.

B) Complete com a forma verbal are.
1. You _______ a doctor = Você é um médico.
2. You_______ a writer = Você é um escritor.
3. You_______ a student = Você é um estudante.
4. You_______ a nurse = Você é um enfermeiro.
5. You_______ a teacher = Você é um professor.
6. You_______ a doctor = Você é uma médica.
7. You_______ a writer = Você é uma escritora.
8. You_______ a student = Você é uma estudante.
9. You_______ a nurse = Você é uma enfermeira.
10. You_______ a teacher = Você é uma professora.

Por meiodeste exercício, você pode afirmar que you (fale: iú, porém preste atenção
quando eu falar na sala) é usado com a forma verbal______.

C) Complete com a forma verbal is.
1. He _______ a doctor = Ele é um médico.
2. He_______ a writer = Ele é um escritor.
3. He_______ a student = Ele é um estudante.
4. He_______ a nurse = Ele é um enfermeiro.
5. He_______ a teacher = Ele é um professor.


Por meiodeste exercício, você pode afirmar que he (fale: ri, porém preste atenção
quando eu falar na sala) é usado com a forma verbal______.
D) Complete
com a forma verbal are.
1. She _______ a doctor = Ela é uma médica.
2. She_______ a writer = Ela é uma escritora.
3. She_______ a student = Ela é uma estudante.
4. She_______ a nurse = Ela é uma enfermeira.
5. She_______ a teacher = Ela é uma professora.
Por meio deste exercício, você pode afirmar que he (fale: ri, porém preste atenção
quando eu falar na sala) é usado com a forma verbal______.
E) Completecom a forma verbal is.
1. it ______an orange = É uma laranja.
2. it ______an apple = É uma maça.
3. it ______an egg = É um ovo.
4. it ______ an old bus = É um ônibus velho.
5. it ______an airplane = É um avião.
6. it ______an old man = É um homem velho.
7. it ______an empity bottle = É uma garrafa vazia.
8. it ______an egg = É um ovo.
9. it ______an old bus = É um ônibus velho.
10. it ______an airplane = É um avião.
Por meio
deste exercício, você pode afirmar que it (fale: it, porém preste atenção
quando eu falar na sala) é usado com a forma verbal______. . Observe que o
artigo indefinido “an” é traduzido como ________ ou _________.
Vamos pensar:
as questões: A, B, C e D o artigo indefinido empregado foi “a” que em português
quer dizer ______ ou ______. Certo! Na questão E o artigo indefinido é “an” que
em português é ____________ ou ________________. A diferença entre eles dois é
a seguinte: o artigo “a” é usado diante de palavras com som de ______________ e
“na” é usado diante de som de _________________________.

Nenhum comentário:

Postar um comentário