Respeite o idoso. Lembre que um dia você ficará idoso e vai querer ser respeitado.

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

Competências (objetivos) para EJA 5: Língua Estrangeira.

[CONTEÚDO EJA 04[aqui] * [CONTEÚDOS EJA 05[aqui]



ADL 09- Analisar criticamente os diversos discursos, inclusive o próprio, desenvolvendo a capacidade de avaliação dos textos.



ADL 10- Aplicar os conhecimentos adquiridos por meio da prática de análise lingüística para expandir sua capacidade de monitoramento das possibilidades de uso da linguagem, ampliando a capacidade de análise crítica da realidade sócio-cultural.



ADL11- Reconhecer a necessidade de dominar os saberes envolvidos nas práticas mediadas pela linguagem como ferramenta para continuidade da aprendizagem fora da escola.



ADL 12- Identificar, no universo que o cerca, as línguas estrangeiras que cooperam nos sistemas de comunicação, percebendo-se como parte integrante de um mundo plurilíngüe e compreendendo o papel hegemônico que algumas línguas desempenham em determinado momento histórico.



ADL 13- Adquirir consciência lingüística e consciência crítica dos usos que se fazem da língua estrangeira que esta aprendendo.



ADL 14- Reconhecer que o aprendizado de uma ou mais línguas lhe possibilita o acesso a bens culturais da humanidade construídos em outras partes do mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário